Wellington Dias propõe Marcelo Castro senador e MDB prepara contraproposta
Em reunião na noite dessa terça-feira (17), no Palácio de Karnak, Wellington Dias, governador do Estado e que disputará a releição, comunicou à bancada do MDB sua decisão, a de disputar as eleições de 2018 com Regina Sousa candidata à vice, propondo aos aliados que Marcelo Castro concorra ao senado, ao lado de Ciro Nogueira, formando um "chapão".
O MDB analisa com cautela os passos a serem tomados e, mesmo após um reunião realizada pela sigla estadual na sede do partido em Teresina nessa quarta-feira (18), o posicionamento dos mdbistas deve se concretizar ainda esta semana. Ao final do encontro dessa quarta, o deputado Marcelo Castro se colocou à disposição do partido para ser candidato a Senado. Marcelo diz que o partido deve bater o martelo até o final da semana. "Queremos resolver até o final de semana. É a nossa meta. O MDB decide tudo em grupo. Vamos conversar com calma. Quem tem tempo não tem pressa", declarou.
Uma solução seria uma contraproposta do MDB ao governador, qual seja a indicação do deputado federal, Marcelo Castro, a vice-governador. O MDB também decidiu que o filho de Themistocles Filho, Marco Aurélio será candidato a deputado federal.
Outro ponto discutido é a coligação proporcional. O MDB não abre mão da chapa única, o chamado chapão. De acordo com o deputado Marcelo Castro, o governador já garantiu esse desejo do partido.