Wellington Dias comanda reunião mundial no Catar e destaca avanços da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comanda nesta segunda-feira (3), em Doha, no Catar, a primeira Cúpula da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma iniciativa histórica que reúne representantes de mais de 200 países em torno de um objetivo comum: erradicar a fome no planeta.
Liderança global e diplomacia brasileira
Presidente do colegiado internacional, Wellington Dias assume protagonismo mundial ao apresentar os avanços alcançados pela aliança desde sua criação e os novos passos estratégicos para o fortalecimento do combate à fome e à pobreza extrema. O encontro marca um momento simbólico em que o Brasil volta a ocupar posição de liderança humanitária global, sendo reconhecido por seus resultados e compromisso social.
No ano passado, o ministro já havia estado em Doha, onde articulou diretamente com o governo catari a realização desta cúpula, consolidando a presença brasileira na coordenação do movimento internacional.
Brasil em evidência: exemplo de políticas públicas
Durante o evento, o Brasil terá espaço de destaque, oportunidade em que mostrará as políticas públicas e estratégias implementadas pelo Governo Federal que levaram o país a sair novamente do Mapa da Fome da ONU em apenas dois anos de gestão.
A experiência brasileira será apresentada como modelo de sucesso, resultado da combinação entre programas sociais robustos, fortalecimento da agricultura familiar, valorização do salário mínimo e integração de políticas de renda e alimentação.
