Vereadora reclama de presidente da Câmara por barrar projeto que visa auxílio emergencial para famílias sanjoanenses e destaca contratos de altos valores feitos pela Casa Legislativa

21/04/2021

A vereadora Ana Célia, em discurso na Câmara de Vereadores de São João do Piauí na segunda-feira (19), reclamou do presidente da Câmara Legislativa de São João do Piauí, em razão deste ter barrado, sem justificativa, projeto de lei que visa destinar auxílio emergencial as famílias sanjoanenses neste momento de pandemia.

A vereadora também destacou na tribuna contratos, no mínimo desrazoáveis, que estão sendo realizadas pelo presidente da Câmara, Moacyr Rocha, com altos valores custeados com recursos públicos, assim como falou de outros temas importantes.

Confira mensagem da vereadora em sua rede social:

"Destacamos a importância dos Projetos de Lei encaminhados àquela Casa pelo executivo, que trata sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e o repasse dos recursos do Previne Brasil para os profissionais da Enfermagem, odontólogos, técnicos de saúde bucal, ACS's e equipe multidisciplinar, uma gestão que valoriza os servidores, os recurso públicos e, principalmente, o POVO! Levamos ao conhecimento dos São-joanenses algumas decisões e contratos do presidente da Câmara, que entendemos ser desnecessários, com altos valores, custeados com recursos públicos. Cobramos e mostramos também meios viáveis e legais para que, o Projeto que propusemos de auxílio emergencial para as famílias que necessitam seja atendido, mas, infelizmente, o presidente se limita a dizer que o projeto não tem legalidade, porém não mostrou as razões. Não concordamos também com diárias graciosas para vereadores, a câmara não tem demandas que justifique o pagamento de tais diárias.Vou seguir no exercício do nosso mandato erguendo a minha voz em defesa das minorias, esse foi o compromisso que assumi e foi assim que fui eleita".