Tragédia no Flamengo: tristeza, dor e sonhos interrompidos
Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (8) deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, o Centro de Treinamento do Flamengo, na Zona Oeste do Rio. Dez jovens tiveram seus sonhos interrompidos por uma tragédia devastadora que comoveu não só o Brasil, mais o mundo inteiro.
O fogo atingiu o alojamento em que vivem os atletas da base do clube, com idades entre 14 e 17 anos. No momento em que as chamas começaram, os garotos dormiam.
Segundo os bombeiros, os feridos foram identificados como Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves, 15, e Jonathan Cruz Ventura, 15.
O Flamengo ofereceu a sede da Gávea para os familiares das vítimas da tragédia que ocorreu na madrugada desta sexta-feira, no centro de treinamento Ninho do Urubu. Ainda não há, no entanto, uma definição sobre o que será feito pelos responsáveis de cada um dos envolvidos.
O clube, por meio do seu presidente, ainda abalado com o acontecido, afirmou ainda na manhã desta sexta-feira que fará de tudo para amenizar a dor da família.
A Prefeitura do Rio de Janeiro se posicionou no final da noite desta sexta-feira (8) a respeito da tragédia no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo. No documento, o poder público informou que lavrou 30 autos de infração no local do incêndio.
O Município ainda esclareceu que não havia alvará de aprovação dos Bombeiros e que não foi pedido licenciamento para utilizar o local do acidente como dormitório.
No entanto, as averiguações serão feitas para identificar a causa do incêndio e os procedimentos necessários a serem tomados.
Veja abaixo quem são as vítimas.
Mortos:
- Athila Paixão, de 14 anos
- Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, 14 anos
- Bernardo Pisetta, 14 anos
- Christian Esmério, 15 anos
- Gedson Santos, 14 anos
- Jorge Eduardo Santos, 15 anos
- Pablo Henrique da Silva Matos, 14 anos
- Rykelmo de Souza Vianna, 16 anos
- Samuel Thomas Rosa, 15 anos
- Vitor Isaías, 15 anos