Senador Marcelo Castro de posiciona após fala do governador Romeu Zema

O senador Marcelo Castro (MDB), nesta segunda-feira (07/08), reagiu às declarações do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de que a região nordeste recebe tratamento privilegiado da parte da União. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Zema defendeu "protagonismo político" do Sul e do Sudeste e comparou as duas regiões economicamente mais pobres do país (Norte e Nordeste) a "vaquinhas que produzem pouco" e são tratadas melhor que as demais.
"Meu papel como presidente da CDR é atuar para combater a desigualdade regional, buscar melhorias para todas as regiões, olhar para o Brasil inteiro e promover, cada vez mais, a união entre os Estados. Não o contrário. O contrário nos afasta. A posição do governador Romeu Zema não é construtiva. Devemos trabalhar juntos pelo desenvolvimento do nosso país", disse o senador piauiense.
Marcelo Castro reforçou, ainda, a importância da região nordeste, que possui inúmeras potencialidades.
"E vale reforçar! Nosso Nordeste é força, é cultura, é gente com garra, mas também é uma economia relevante para o país e que deve ser vista como parte da solução do progresso", destacou o senador.