Seleção de São João do Piauí vence e avança às semifinais da Supercopa APPM de Futebol Amador
A Seleção de São João do Piauí derrotou nessa sexta-feira (08) a Seleção de Passagem Franca nos pênaltis (6x5), após empatarem por 0x0. Destaque para o goleiro Denis, que entrou no último minuto para defender 02 pênaltis. A torcida de São João compareceu ao estádio para vibrar junto à seleção. Agora, a disputa do título da Supercopa APPM de Futebol, importante campeonato de futebol amador do estado, está entre quatro seleções: São João do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Paulistana e Monte Alegre.
Nas semifinais, a seleção sanjoanense enfrentará a Seleção de Lagoa do Barro no próximo sábado (16), no estádio Albertão, em Teresina.
A história fala por si só. São João do Piauí é um celeiro de craques do futebol. Como bem lembrado pelo desportista Elias Laurentino, estudioso do futebol sanjoanense, nas décadas de 50, 60, São João do Piauí dominava o futebol amador do Território Serra da Capivara com grandes jogadores, entre eles Manoelzinho Lopes, Bibiu, Aderson Borges, Dr. Paes Landim, Paulo Henrique Paes Lanidm, Zito, Davi Paulo, Pandú, Ingracio Amorim, entre outros.
Em 1979, 80, 81, São João dominou o intermunicipal com craques que ficaram na história, como Tubeu, Aelson, Jesus do Pompilo, Antônio Marcos, Filipinho, Felipe do Chico Santos, Negô, João de Vita, Nilmar, entre outros.
Tivemos grande representantes, também, na década de 90.
Já tivemos vários craques que nos representaram bem em campeonatos amadores pela nossa seleção em Teresina, entre eles o saudoso Galego, Pipoca, Vanduil, Marcelo Landim, Paulinho da Zélia, Sigê, Paulinho da Tida, Bimba, Nilson Ribeiro, Heráclito, Deê, Xaxá, Lilico, Célio Ribeiro...
Agora, a Seleção de São João do Piauí retorna ao estádio Albertão para, mais uma vez, entrar na história do futebol amador com novos craques, que estão fazendo bonito na competição. Craques atuais temos o Léo, Café, Negão, Peu, Paulinho, Bidú, entre outros...
A Seleção de São João tem o apoio da Prefeitura de São João do Piauí, prefeito Ednei Amorim, assim como do deputado estadual Dr. Gil Carlos.
É de enaltecer, também, o trabalho do Diretor de Esportes Tito Livio e sua equipe, Cícero (Ciceu), Carlos, treinador Seu Elder, como também o massagista, que desempenham um grande trabalho.