São João do Piauí estuda implantar Centro de Atendimento à Criança com Autismo
O Município de São João do Piauí fechou o mês de abril, ou mês Azul, dedicado à conscientização sobre o Autismo, com um projeto que está sendo estudado: a implantação do Centro de Referência à Criança com Autismo em São João do Piauí. Essa é uma proposta que ganhou mais força depois da visita técnica da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Juliana Sena, e da de Saúde, Ynaiara Coelho, a uma unidade de referência, em Luzilândia.
"Temos uma demanda grande de crianças com autismo. Diariamente, recebemos mães com seus filhos que precisam de laudo médico, de um neuropediatra, de exames especializados e sabemos o quanto é difícil. Buscamos exemplos, modelos que possam ser trazidos para São João do Piauí e a unidade de Luzilândia é uma referência".
A visita técnica ocorreu na quinta(28) no Centro de Referência à Criança com Autismo Pedro Marques Demes, do Governo do Estado, em parceria com o município. Lá, o Centro oferece atendimento especializado às crianças e adolescentes com TEA (Transtorno do Espectro Autista), com diversos serviços profissionais, como neuropediatra, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, educador físico, musicoterapia, arteterapia e terapeuta ocupacional.
A equipe de São João do Piauí foi recebida pela diretora do Hospital Gerson Castelo Branco, Renata Fenelon, e a Didi Marques, secretária Municipal de Finanças.
"Como o prefeito Ednei sempre diz: é preciso cuidar de todos, para que todos estejam bem, por isso, buscamos boas experiências, para poder fazer mais para a população. E o Centro é um bom exemplo que queremos trazer para atender as nossas crianças "