Projeto Acordes do Campestre recebe apoio de emenda parlamentar do deputado Heráclito Fortes

O Projeto Acordes do Campestre, idealizado pelo sanfoneiro Sandrinho do Acordeon, é uma grande ação social que visa ensinar música (manusear instrumentos como sanfona, zabumba, triângulo e violão) à comunidade, principalmente as crianças. O belo projeto é realizado aqui em São João do Piauí, São Raimundo Nonato e em Dom Inocêncio.
Além de exaltar a musica tipicamente nordestina, que representa nosso sertão, o projeto vai além da musicalidade, pois representa cultura, conhecimento, interação social, lazer, alegria, dentre outras virtudes.
Pela grandiosidade do projeto, o deputado federal Heráclito Fortes destinou emenda parlamentar para que o projeto continue levando cidadania e música ao sertão piauiense.
"Para mim e para todas as pessoas envolvidas, colaboradores, pais, alunos e sócios é a realização de um sonho, porque com isso vamos fortalecer essa iniciativa, reforçar o trabalho e alcançar muitas outras crianças. Vamos fazer um grande trabalho, espalhando música e alegria", disse Sandrinho do Acordeon, idealizador do Projeto Acordes do Campestre, ao receber a notícia na noite desta segunda-feira (16).
O deputado Heráclito Fortes, autor da emenda, conheceu o projeto em 2017, levado por um amigo durante visita a São Raimundo Nonato. Na ocasião, ele assistiu a uma apresentação da orquestra. "Sandrinho faz um trabalho social fantástico e está tirando jovens das ruas, das drogas e do mau caminho. Eu fui visitá-los no local onde está a escola e o que me deixou triste é que a ajuda de autoridades públicas do Piauí seja pouca ou quase nenhuma. Espero que com este recurso eles consigam investir mais no Projeto para que ele possa continuar com esse trabalho cultural e social no Piauí", disse Heráclito.
