Prefeitura de São João do Piauí fortalece apoio na produção de mel no município e senador Marcelo Castro destina emenda para o projeto

A produção de mel em São João do Piauí avança e Prefeitura Municipal de São João do Piauí já iniciou as apresentações, junto às comunidades, sobre os critérios para receber colmeias. Na manhã desta terça-feira (23), a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural esteve no assentamento Primavera, conversando com os produtores sobre a atividade apícola e o apoio dado pela Prefeitura.
A secretária Adriana de Castro conta como foi a primeira reunião.
"Discutimos com a comunidade o projeto de Apicultura no município. O envolvimento, a disponibilização e o compromisso da gestão em desenvolver a atividade, além do empenho pessoal do prefeito Ednei Amorim. Vamos disponibilizar assessoria e consultoria técnica, com a parceria com o SEBRAE e IFPI, com os residentes do curso técnico, que estarão trabalhando conosco", afirma.
A distribuição das 707 colmeias, fruto da emenda do senador Marcelo Castro, será destinada aos produtores que tenham relação com a terra, morem na propriedade e que possam desenvolver a atividade. Além disso, 30% serão destinados a jovens e mulheres.
As reuniões com as comunidades continuam durante a semana. Esta tarde serão realizadas nos Assentamentos Água Vermelha e Limoeiro/Santa.