Piauí Níquel tem demanda de mão de obra e quer capacitar 2 mil pessoas em São João do Piauí e região

25/06/2024

A Piauí Níquel Metais está implementando o Programa Mina do Saber, destinado à capacitação de pelo menos duas mil pessoas, em profissões cuja mão de obra a empresa tem demanda para contratar.

As informações foram prestadas pela Coordenadora de Treinamento e Desenvolvimento da Piauí Níquel, Symone Brandão, que participou no último sábado do programa Alvorada Debate, na Alvorada FM.

Os cursos serão executados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI, e serão ofertados, inicialmente, nas seguintes áreas: armador de ferragens, carpinteiro, pedreiro, ajudante de serviços, sinaleiro, ajudante de montagem eletromecânica e cozinheiro industrial.

As inscrições deverão ser feitas no período de 1º a 14 de julho, através do preenchimento de um formulário disponível na internet. Os interessados poderão buscar ainda, a Sala do Empreendedor em São João do Piauí.

Os cursos serão gratuitos e deverão ser realizados entre agosto deste ano e fevereiro de 2025.

Symone Brandão destacou ainda que haverá vagas para outras áreas que exigem experiência anterior e habilitação específica, como Motorista categoria D e Operador de Máquinas Pesadas.

A Coordenadora ressaltou ainda que a Piauí Níquel Metais pretende aproveitar mais de mil pessoas já no próximo ano, contemplando principalmente os municípios do entorno de sua sede: Capitão Gervásio Oliveira, Campo Alegre do Fidalgo e São João do Piauí.