Pesquisa eleitoral em São João do Piauí: pesquise a procedência, credibilidade, confiança e índole dos institutos
Presente em toda eleição, a pesquisa eleitoral faz parte do processo que antecede a votação. Em outubro de 2024 acontecem as eleições para decidir os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador e, a partir de agora algumas pesquisas que mostram a intenção de voto dos eleitores começarão a ser divulgadas. É de grande importância que o eleitor pesquise sobre a procedência, confiança, credibilidade e índole dos institutos de pesquisa para poder avaliar melhor a pesquisa divulgada.
É possível verificar no site do Tribunal Superior Eleitoral que, nos próximos dias, será divulgada uma pesquisa de opinião pública sobre as eleições municipais em São João do Piauí, sob encomenda da Rádio Vale do Piauí ao instituto DataNorte Piauí.
Período pré-eleitoral e eleitoral é oportuno para o surgimento de vários institutos de pesquisas. Dos mais variados tipos e condições.
Este instituto, por exemplo, não tem seis meses de criação, nascendo em 27 de dezembro de 2023. Ou seja, três dias antes de começar o ano de 2024, ano eleitoral. Nascido em um momento em que já começa as movimentações politicas.
Segundo informações, desde de seu nascimento, o referido instituto emitiu apenas duas notas de prestação de serviço. Duas notas. Sendo que a segunda foi para a Rádio Vale, de São João do Piauí.
Tente entrar no site da empresa. Está fora do ar. Será que existe? Qual a credibilidade, sanjoanenses? Qual a procedência?
Tal pesquisa foi realizada atendendo aos pedidos de sabe-se quem, com apenas duas notas de prestação de serviço, de um instituto recém-criado, que ninguém nunca ouviu falar. Que resultado se pode esperar? Com um remédio desses, esperam salvar qualquer doente.
Essa receita São João do Piauí já viu em outras ocasiões, diga-se, eleições, e que não surtiu efeito nenhum: quem quer enganar o povo, não ganha eleição.