Muitas pessoas foram atendidas pelo programa Promotoria Itinerante em João Costa

29/01/2019

Nessa segunda-feira (28), a população de João Costa foi atendida pela Promotoria Itinerante, "Ações cidadãs mais perto de você". Os atendimentos foram realizados durante todo o dia na Câmara Municipal de Vereadores, tendo seu início às 08h30. A ação foi uma parceria do Ministério Público da Comarca de São João do Piauí com o Conselho Tutelar de João Costa.

O prefeito Gilson Castro se mostrou bastante feliz com o sucesso do programa. A prefeitura deu todo o suporte logístico para a realização do evento e suas ações.

"Fizemos questão de acompanhar de perto e dar todo suporte logístico necessário para a realização das ações que contemplaram a população carente do nosso município. Muitos necessitavam dos atendimentos, mas não possuiam poder aquisitivo ou não tinham como se locomover para outros municípios. Ajudamos nessa aproximação porque acreditamos que os importantes serviços devem ser ofertados a todos sem distinção e que a justiça deve estar próxima dos cidadãos. O evento também fortaleceu a rede de assistência e proteção aos direitos de crianças e adolescentes, trabalho que já realizamos em parceria com o conselho tutelar. Agradecemos a todos que participaram das ações, promotores, equipe técnica, conselho tutelar, equipe administrativa municipal, vereadores e população", disse o prefeito Gilson.

Os atendimentos foram realizados na Câmara Municipal e na ocasião os promotores Dr. Jorge Luiz Pessoa, Cível e Dr. Sebastião Jacson Santos, Criminal, realizaram uma conversa sobre a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente que envolve muitos órgãos municipais. Foram esclarecidos pontos como o papel de cada um dentro da rede e como a sociedade pode ajudar também. 

Dentre os serviços realizados, estavam os seguintes: casos de processo em andamento; DNA; Pensão alimentícia; Registro de Nascimento; Direito de visita; Guarda; Negligências; Abandono e violência contra crianças, adolescentes, incapazes, idosos e demais casos relacionados à justiça.

Participaram da conversa com os promotores: o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, João Vieira de Sá; Assistente Social, Eloina Soares; Tatiana Paula, Secretária de Saúde; Leidenalva Bernardino, Secretária de Educação; Milca Magalhães, Secretária de Assistência Social, Procurador do Município, Jonelito Lacerda; vereador JB, Presidente da Câmara; vice-prefeito Teobaldo Tavares, prefeito Gilson Castro e populares.