Ministério Público instaura inquérito contra prefeito de João Costa por suposta prática de nepotismo

O Ministério Público Estadual do Piauí (MPPI), através da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, instaurou um inquérito civil público para investigar a prática de suposto nepotismo e concessão de aumentos de salários em desacordo com a Lei Complementar nº 173/2020, pela atual gestão do prefeito de João Costa, José Neto de Oliveira.
Ainda de acordo com a denúncia, encaminhada pela ouvidoria do MP, o prefeito José Neto de Oliveira estaria fazendo a nomeação de parentes de vereadores para ocuparem cargos na prefeitura do Município de João Costa, além de conceder aumentos de salário contrariando lei federal (LC nº 173/20).
O MP chegou a prorrogar o prazo para realizar diligências acerca da denúncia, de acordo com despacho do Órgão, em 15 de outubro deste ano.
OUTRO LADO
Em nota, a Assessoria de Comunicação se manifestou:
A Prefeitura Municipal de João Costa entende ser papel constitucional do Ministério Público apurar, para os devidos fins, toda e qualquer denúncia que chegue ao órgão.
A instauração do referido procedimento é ato natural e as devidas respostas e comprovações serão entregues assim que o município for notificado sobre a ação impetrada.
Fonte: Portal Mandacaru