Alepi concedeu Título de Cidadania Piauiense ao ministro Antônio Carlos Ferreira, que recebeu, também, broche de opala pelas mãos do deputado Gil Carlos

O Poder Legislativo do Piauí concedeu, na manhã dessa quarta (29), o Título de Cidadania Piauiense ao ministro Antônio Carlos Ferreira, do Superior Tribunal de Justiça. O ministro ganhou a honraria da Assembleia Legislativa em razão de seu significativo trabalho no STJ, bem como na Caixa Econômica Federal, onde foi advogado de carreira e diretor jurídico.
"O Título que esta Casa generosamente me confere, me enche de orgulho e talvez vá além dos meus méritos, por isso, imagino que a intenção desta homenagem eventualmente pode ter sido a de homenagear, na minha pessoa, o Superior Tribunal de Justiça, o Tribunal da Cidadania, que integro com muita honra há quase 13 anos; ou homenagear a Caixa Econômica Federal, onde trabalhei por 33 anos", disse o agora piauiense Antônio Carlos Ferreira. A honraria foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).
Dentre vários aspectos, o ministro enalteceu as riquezas piauienses, especialmente as "paisagens deslumbrantes do Piauí, como o Parque Nacional da Serra da Capivara, Parque Nacional de Sete Cidades, Parque Cânion do Poti, o Delta do Parnaíba, e as maravilhas praias de Atalaia e de Barra Grande", assim como o potencial de crescimento do Piauí, em diversos setores, como no agronegócio, indústria, comércio, e serviços, e "a produção de energias renováveis, que coloca este estado na vanguarda da sustentabilidade".
Ao final da solenidade, o presidente Franzé e o deputado Dr. Gil Carlos (PT) entregaram, em nome de todos os parlamentares, um broche de opala no formato do mapa do Piauí ao ministro.
"Parabéns, ministro Antônio Carlos Ferreira! Este
reconhecimento é um reflexo de sua atuação para o desenvolvimento do nosso
estado e qualidade de vida dos piauienses", destacou o deputado Dr. Gil Carlos.
A mesa de honra contou com a presença do procurador geral Francisco Pierot, representando o governador Rafael Fonteles; ministro Kassio Nunes Marques, do STF; ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; ministro Paulo Sergio Domingues do STJ; desembargador federal Carlos Augusto Pires Brandão; desembargador regional do Trabalho Téssio Torres; desembargador Hilo de Almeida, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí; desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí; desembargador federal Hercules Fajoses; conselheiro Edvaldo Nilo, presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo e Jurisprudência do CNMP; e ministra Liana Chaib, do Tribunal Superior do Trabalho.