Milhares de mulheres foram às ruas contra Bolsonaro

30/09/2018

Manifestantes em diversas cidades, de todos os estados e no Distrito Federal, foram às ruas em atos da mulheres contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) nesse sábado (29). O movimento, chamado de #EleNão, foi convocado pelas redes sociais, com o apoio de artistas, durante o mês de setembro.

No Piauí, em Teresina, os manifestantes contra Bolsonaro se concentraram na Praça da Liberdade, no Centro da capital, às 16h, e percorreram a Avenida Frei Serafim até a praça Francisco das Chagas Júnior. De acordo com a organização, 5 mil pessoas acompanharam a passeata. A manifestação encerrou às 19h, seguida de apresentações de artistas locais.

Aqui em São João do Piauí não foi diferente, os manifestantes, principalmente as mulheres, exerceram sua democracia e se concentraram no Poliesportivo, por volta das 16h30 e seguiram caminhando pelas principais ruas da cidade contra Bolsonaro.

Em resposta ao movimento nacional, apoiadores de Bolsonaro também se reuniram em atos pelo Brasil para demonstrar apoio ao presidenciável. 40 cidades em 16 estados tiveram atos a favor de Bolsonaro.