Marcelo Castro avalia resultados das eleições 2020 como bastante positivo para o MDB e a base do atual governo

O senador Marcelo Castro (MDB/PI) publicou um vídeo em sua rede social Instagram onde faz uma preciosa análise sobre os resultados das eleições municipais 2020 no Piauí.
Na avalição do senador Marcelo Castro, presidente do diretório regional do MDB no Piauí, o senador Ciro Nogueira (PP/PI) tem que se articular muito para disputar o governo do Estado em 2022, depois da eleição do MDB para prefeitura de Teresina, com Dr. Pessoa.
Com o dobro de votos da oposição, base do governo tem maior probabilidade de vencer em 2022.
Marcelo Castro analisa os dados das eleições municipais de 2020 no Piauí e vê a base do atual governo com maior probabilidade de vencer a próxima disputa estadual.
- Nos saímos muito bem no Piauí. Os três partidos declaradamente de oposição fizeram 636 mil votos. Os partidos da base governista fizeram 1,3 milhão. Ou seja, tivemos o dobro de votos. Vamos em frente sempre pensando no bem coletivo e em fazer nossa parte como gestores públicos, disse o senador piauiense.
Para eleições estaduais de 2022, o senador classifica apenas os Partidos Progressista de Ciro Nogueira, PSDB de Firmino Filho e o Democratas de Mão Santa, prefeito de Parnaíba, como oposição franca e clara.
Ponto importante foi o resultado das eleições na capital piauiense, onde o MDB vai estar à frente da Prefeitura de Teresina com o Dr. Pessoa. Para Marcelo Castro, a vitória de Dr. Pessoa mostrou um sentimento de mudança muito grande em Teresina.
Entre os partidos, o MDB ficou em segundo lugar em número de votos, com 388 mil votos no Piauí. Com isso, Marcelo Castro coloca o MDB com direito de liderar chapa para o governo do Estado em 2022 com apoio da base do governo do Estado.