Justiça Eleitoral afasta o prefeito de Ribeira do Piauí após negar recurso da defesa

10/02/2020

O prefeito de Ribeira do Piauí, Arnaldo Araújo Pereira de Sá foi cassado pelo juiz da comarca de Itaueiras após a coligação "Somos Todos Ribeira" entrar com uma ação (AIJE) que pedia sua cassação. Na época, a coligação alegou ter existido uma farra de compras de passagens de eleitores do prefeito que teria vindo da capital paulista para votar nele nas eleições de 2016.

A Coligação argumentou que os investigados ofereceram benesses como passagens aéreas e material de construção para reformas de residências em troca de votos, além de que os candidatos fizeram propaganda em período eleitoral vedado em São Paulo junto aos eleitores do município que residem naquele Estado e que as compras das passagens aéreas ocorreram por intermédio da empresa Francisco Carlos Couto Rocha ME.

No processo, foi arrolado que as passagens constam o nome da empresa invés dos nomes dos eleitores, além de o retorno deles ocorrer na madrugada após as eleições e as 44 passagens terem sido compradas com o mesmo código de reserva, onde constam 44 passageiros adultos e dois bebês, sendo todos eleitores de Ribeira do Piauí.

Na manhã desta segunda-feira (10), O Tribunal Regional Eleitoral negou provimento do recurso interposto pela defesa e manteve a cassação do professor Arnaldo Araújo Pereira de Sá, pelo placar de 6 a 0, afastando-o definitivamente do cargo de prefeito do município de Ribeira do Piauí.

Fonte: Portal Mandacaru