Juiz decide extinguir ação que cassou o prefeito de São João do Piauí
Numa decisão monocrática o juiz Antônio Lopes, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), extinguiu a ação de primeira instância que cassou o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos.
O processo iniciou na 20ª Zona Eleitoral de São João do Piauí, no qual o prefeito do município de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves (PT), teve o mandato cassado. A decisão, tomada no dia 13 de dezembro do ano passado, também atingiu o vice-prefeito da cidade, Dante Quintans (PMDB). Ambos eram acusados de cometer abuso de poder econômico.
Ainda ano passado, Gil Carlos e Dante se disseram surpresos com a decisão de cassação, já que agiram e continuam agindo dentro da legalidade e com transparência. Eles afirmaram que receberam com "surpresa e estranheza" a decisão da 20ª Zona Eleitoral.
Gil Carlos afirmou que ele e seu vice fizeram uma eleição "transparente e em conformidade à legislação eleitoral". Em nota ele declara ainda que "a gestão do município é reconhecida pela correta aplicação dos recursos públicos".
Algumas informações do Portal AZ