Governador diz que o aumento da COVID-19 no Piauí se deu em virtude da realização de mais testes e pede que pessoas respeitem o isolamento social

15/04/2020
Foto: Roberta Aline

Nesta quarta-feira (15), o governador Wellington Dias disse nas redes sociais que o aumento da COVID-19 no Piauí se deu em virtude da realização de mais testes. "O número de casos da Covid-19 no nosso Piauí está aumentando cada vez mais. O aumento rápido se dá principalmente pela maior quantidade de testes realizados. Estamos trabalhando incansavelmente para instalar mais leitos de UTI e estabilização em todo o nosso estado", afirmou Wellington Dias.

Ontem, o Piauí registrou recorde no número de casos confirmados de COVID-19. Em 24 horas, foram 17 novos pacientes com testes positivos, a maior marca desde a confirmação dos primeiros casos no estado.

Os novos números foram divulgados na noite dessa terça-feira (14). No dia anterior, eram 58 casos no total. Agora são 75, em oito municípios do Piauí. Os testes positivos das últimas 24 horas são de 10 homens e sete mulheres, sendo um caso em Bonfim do Piauí e todos os outros em Teresina. Outros 116 casos foram descartados.

O governador demonstrou preocupação com o aumento de casos e com o baixo isolamento social, pedindo, inclusive, que as pessoas respeitem o isolamento, pois quanto mais respeitarmos, mais cedo podemos voltar ao normal. "Mas se o número de infectados continuar crescendo, não teremos capacidade de atendimento para todas as pessoas. Isso é muito preocupante. Já explicamos a necessidade do isolamento social, porém, percebo um aumento cada vez maior de pessoas nas ruas. Pessoal, não é brincadeira", afirmou.

O governador continua:

Fonte: Cidade Verde