Gil Carlos admite pré-candidatura em 2022 e espera apoio de Rejane Dias

15/05/2021

O ex-prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos (PT), deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. O petista vem sendo convencido pelo partido a ser candidato a deputado estadual e afirma que é "simpático à ideia" de concorrer.

"Sim, há pelo partido um convite e estímulo por uma candidatura. Estamos ouvindo nossos líderes, partidários, amigos e família para a definição. Antecipo que somos simpáticos à ideia de contribuir à política piauiense como parlamentar", afirmou.

Sobre o apoio da deputada federal e primeira-dama do estado, Rejane Dias (PT), a quem Gil sempre foi ligado politicamente, ele disse que é importante ter o apoio da mulher do governador na busca por um mandato parlamentar. Rejane é natural de São João do Piauí.

"Sim, consideramos importantes o aval e o apoio da nossa deputada Rejane", revelou.

Gil Carlos administrou São João do Piauí por dois mandatos seguidos e também foi presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) no biênio 2017-2018. Em 2020, ele conseguiu eleger o sucessor, seu tio Ednei Amorim (MDB), para a prefeitura de São João.

No mês passado, o governador Wellington Dias (PT) nomeou Gil Carlos para uma das coordenadorias do programa PRO-Piauí. A nomeação é parte de um esforço para pavimentar a candidatura de Gil a deputado e ajudar a fortalecer a chapa proporcional do PT em 2022.

Fonte: Lupa1