Filhote de tamanduá-mirim é resgatado após ser encontrado no quintal de uma casa, em São João do Piauí
Um filhote de tamanduá-mirim foi encontrado ontem (13) num quintal de uma casa no bairro Alta Caixa D'Água, em São João do Piauí. Após ouvir latidos e movimentação agitada dos cães, a dona da casa acionou a Prefeitura Municipal. Recolhido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o animal silvestre foi entregue à Guarita 020, da Polícia Militar Ambiental, em São Raimundo Nonato.
"Animais silvestres devem viver em seu habitat, nas matas. De acordo com a lei n° 5.197/67, os animais de quaisquer espécies em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro, constituindo a fauna silvestre, bem como seus ninhos, abrigos e criadouros naturais são propriedades do Estado, sendo proibida a sua utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha", alerta a Prefeitura Municipal de São João do Piauí.
Parabéns a moradora, que sabiamente acionou as autoridade competentes, bem como a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que prontamente agiu e providenciou a entrega do animal à Polícia Militar Ambiental.
