Ednei bonifica profissionais da Educação em até mil reais
O prefeito Ednei Amorim assinou decreto em que concede bonificação de 500 a 1.000 reais aos profissionais lotados e em efetivo exercício na rede municipal de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. A concessão da bonificação é um incentivo à melhoria da qualidade da educação por resultados na atividade docente no ano de 2022, o Avalia São João do Piauí.
A bonificação financeira será paga em parcela única no mês de dezembro, de acordo com a carga horária de lotação:
1)R$ 1.000,00 - professores com lotação 40h
2)R$ 500,00 - professores com lotação 20h
O bônus também será concedido à equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, como diretores, coordenadores pedagógicos e professores que participaram de, no mínimo, 90% do ano letivo de referência.
Todas as escolas municipais alcançaram as metas propostas:
- Centro de Educ. Infantil Teresinha Laurentino de Carvalho
- Unidade Escolar Vitório Ferreira de Oliveira
- Unidade Escolar Raimundo Paulo Alves
- Unidade Escolar Amadeus Carvalho
- Centro Educacional Dois de Outubro
- Centro Educacional Elisa Modesto Amorim
- Unidade Escolar Genézia Arraes
- Centro Educacional Liberalina Paes Landim
AVALIA SÃO JOÃO DO PIAUÍ
Para os fins de pagamento da Bonificação por Resultados, a SEMED propôs metas do IDE (Índice de Desenvolvimento Educacional) para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de São João do Piauí. O objetivo era ter alunos com leitura fluente, em que já venceram os desafios relacionados à decodificação das palavras e, por isso, leem de modo automático.
Para isso, um termo de pactuação foi assinado pela Secretária Municipal da Educação e pelo gestor da respectiva unidade de ensino no ano de aplicação das avaliações. O projeto desenvolveu-se em várias etapas.
Logo no início do ano letivo, foram avaliados os níveis de fluência dos alunos a partir da Educação Infantil - Pré II ao 9º ano do Ensino Fundamental. A partir desses resultados, foram lançadas metas para atingir no período de setembro a novembro de 2022.
Atividades lúdicas, teatro, contação de histórias, concursos de redação foram algumas ações desenvolvidas para envolver os alunos e despertar o gosto pela leitura.