Deputado Dr. Gil Carlos participa do lançamento do novo aplicativo do Iaspi ao lado da diretora-geral Daniele Aita

27/06/2026

O deputado estadual Dr. Gil Carlos participou, ao lado de sua esposa e diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, do lançamento do novo aplicativo do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí. A ferramenta representa mais um passo importante no processo de modernização do atendimento aos beneficiários do Iaspi Saúde e do Plamta.

O aplicativo, lançado nesta sexta-feira (26), está disponível para Android e iOS e foi desenvolvido com o objetivo de garantir mais praticidade, agilidade, acessibilidade e autonomia aos usuários. A iniciativa deve beneficiar quase 400 mil pessoas em todo o Piauí, aproximando ainda mais o instituto do público atendido.

Com a nova plataforma, os beneficiários passam a contar com serviços na palma da mão, como carteira digital do Iaspi Saúde e Plamta, consulta à rede credenciada, histórico de guias eletivas — incluindo consultas, exames e cirurgias —, extratos de cobrança e atualização cadastral.

À frente da direção-geral do instituto, Dra. Daniele Aita vem se destacando por uma gestão comprometida, técnica e sensível às necessidades dos beneficiários, conduzindo ações voltadas à inovação, à melhoria do atendimento e à ampliação do acesso aos serviços.

Durante o lançamento, Dr. Gil Carlos destacou a importância da iniciativa para facilitar a vida dos piauienses, ressaltando que o aplicativo simboliza avanço, inovação e compromisso com uma saúde pública mais moderna, acessível e eficiente.

"Agora, os usuários do Iaspi Saúde e do Plamta contam com mais praticidade, agilidade e autonomia para acessar os serviços, tudo de forma simples e na palma da mão. Uma iniciativa que aproxima o Iaspi dos quase 400 mil beneficiários em todo o estado", afirmou o deputado.

A diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, reforçou que esta é a primeira versão do aplicativo e que a ferramenta será atualizada continuamente, com a inclusão de novos serviços. Segundo ela, o instituto segue investindo em inovação, segurança da informação e inteligência digital, sempre com foco na melhoria dos serviços prestados aos beneficiários.

O lançamento consolida mais uma ação voltada à transformação digital no atendimento público estadual, reduzindo a necessidade de deslocamentos presenciais e oferecendo mais comodidade aos usuários. Para Dr. Gil Carlos, avanços como este demonstram o compromisso do Governo do Estado e do Iaspi com soluções que tornam os serviços públicos mais eficientes e próximos da população.

Share