Índice de violência contra mulher ultrapassa 50% das ocorrências policiais em São João do Piauí e delegado defende instalação de uma Delegacia Especializada para atendimento à mulher

06/12/2021
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um tema de grande importância e que sempre merece atenção é o combate à violência contra mulheres. O delegado da Polícia Civil, José Wellington, que atua em São João do Piauí, ressalta a importância de políticas públicas e a implementação de ações concretas para combater a violência contra a mulher. Segundo o delegado, entre as ocorrências que chegam à delegacia, 50% a 70% envolvem violência doméstica contra a mulher.

"Mais de 50% da movimentação de registros de boletins de ocorrências na delegacia atualmente se referem a violência domesticas contra a mulher. Todo dia atendemos de um a dois casos de violência contra a mulher. É um número altíssimo, que pode chegar a 70%, sendo necessário ações mais concretas para o combate à violência contra a mulher. É preciso reconhecer que São João há muito tempo precisa de um atendimento dedicado e especializado nesse sentido, exigindo a instalação de uma Delegacia Especializada para atendimento à mulher", disse o delegado.

Um passo importante foi dado. O delegado José Wellington apresentou projeto de reforma da Delegacia de São João do Piauí, que pode ocorrer nos primeiros meses do ano que vem. Dentro do projeto foi incluído a construção de uma sala específica para atendimento à mulher, que futuramente pode sediar a delegacia especializada.

José Wellington defende e espera a instalação de uma Delegacia Especializada para atendimento à mulher em São João do Piauí, reforçando que a nomeação de uma delegada e agentes para integrarem um delegacia especializada contribuirá bastante para o combate à violência doméstica contra a mulher.

Delegado José Wellington
Delegado José Wellington