Com 5 votos a favor, decisão de cassação do prefeito Gil Carlos é reformada

04/02/2019

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nesta segunda-feira (04), retornou o julgamento do recurso apresentado pelo prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, na Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) que tramita na Justiça Eleitoral. Finalizado o julgamento, com 5 votos a favor (5x1) o TRE-PI deu provimento ao recurso e reformou a decisão de cassação proferido em primeira instância.

O julgamento foi suspenso após o juiz Thiago Mendes Férrer, que assumiu recentemente no TRE, e pediu vista do processo, prometendo retorno para esta segunda-feira do seu voto e a continuação do processo. Em seu voto, o juiz seguiu a maioria dos demais magistrados e decidiu por concordar com o recurso apresentado e reformar a decisão. 

O julgamento, portanto, que teve inicio no dia 25 de janeiro, terminou com a reforma da decisão de cassação por 5x1. Assim, o prefeito segue regularmente no cargo. A sessão e o desdobramento da ação foi acompanhada pelos sanjoanenses pelo canal do TRE-PI no Youtube.