Capitão Gervásio Oliveira decreta emergência e aulas e eventos estão suspensos por 15 dias
A prefeita Gabriela Coelho decretou estado de emergência na manhã desta terça-feira (17) através do decreto de Nº 05/2020, que dispõe sobre as medidas de saúde pública em Capitão Gervásio Oliveira, tendo em vista a classificação atual do novo Coronavírus como pandemia.
Através do decreto, a gestão municipal determinou a suspensão de eventos ou atividades coletivas realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta em locais fechados ou públicos pelos próximos 15 dias.
Também estão suspensas as aulas da rede municipal de ensino pelos próximos 15 dias. A suspensão é considerada como um adiantamento das férias referentes ao mês de julho, previstas no calendário escolar.
O decreto recomenda aos organizadores o cancelamento de eventos esportivos, culturais, políticos, científicos, religiosos e outros eventos em massa.
Os órgãos públicos e estabelecimentos privados devem adotar medidas sanitárias como a disponibilização de local para lavar as mãos com frequência, dispenser com álcool em gel na concentração 70%.
Para Gabriela Coelho, as medidas são necessárias e o enfrentamento ao Covid-19 depende também da colaboração de todos. "É um momento delicado para todo o mundo e as medidas visam a prevenção. Cada um pode colaborar fazendo a sua parte, evitando a ida a locais com aglomerados de pessoas, procurar ficar em casa e adotar medidas de higiene que são indicadas na prevenção", disse a gestora.