Aspate, Aspate-Mulher e Escolinha Batgol-Deinha fazem doação de uma equipe esportiva à escolinha sanjoanense
Aspate, Aspate-Mulher e Escolinha Batgol-Deinha doaram uma equipe esportiva à escolinha sanjoanense. Neste domingo (20), o sanjoanense Paulinho esteve em São João do Piauí, representando a Aspate, Aspate-mulher e a Escolinha de futebol Batgol-Deinha, para fazer a entrega de um uniforme à escolinha do Foica, da Vila Foca. É a segunda vez que a escolinha recebe equipes esportivas dessas instituições.
A Aspate-mulher, doou dois uniformes para a escolinha Batgol-Deinha, que, por sua vez, cedeu um uniforme para a escolinha do Foica. A Aspate é presidida por Irineu Holanda e, a Aspate-mulher, por Rosinha Macedo. Além de Irineu, integram a Aspate, os sanjoanenses Lilico, Poroca e Paulinho.
ASPATE (Associação de Pais e Amigos de Teresina) é um grupo composto por 40 amigos que se reúnem semanalmente na AABB de Teresina. Esse grupo formam 2 times que anualmente disputam um campeonato entre si e que também realizam jogos em diversas cidades, e sempre acompanhados de suas esposas e filhos. Foi aí que surgiu a ASPATE MULHER, formada por mulheres esposas/ namoradas desses jogadores. Grupo feminino com projetos de ações sociais dentro do esporte, onde cada uma contribui mensalmente para a compra de materiais esportivos, onde os mesmos são doados para escolinhas de futebol carentes. Essas doações acontecem tanto na capital quanto nas cidades onde os esposos realizam jogos. Esse grupo, portanto, tem como objetivo principal, dar um pouco mais de estrutura para essas crianças treinarem e, de maneira mais justa, dar oportunidades de participarem dos campeonatos como também de realização de sonhos.
A escolinha Batgol-Deinha, que é parceira da ASPATE, foi fundada em setembro de 1999 e tem 19 anos de existência, onde já revelou várias atletas e hoje trabalha com garotos de 11 a 17 anos. Hoje os representantes e instrutores são Batistinha e Orlando rudes (Deinha). A escolinha disputa torneio e campeonatos em todas categorias. Atualmente, a escolinha é reconhecida também por fazer trabalhos sociais, como doação de materiais para as escolinhas que precisam de ajuda.